segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CruSSificados

Era um blog criado pelo webdesigner Danilo Bernardino e alguns amigos de Barueri, que resolveram criar um blog para criticar outros blogs. Tornou-se muito conhecido na chamada blogosfera entre 2003 e 2004 por seu estilo de humor ácido contra outros blogueiros, logo fazendo escola, pois outros blogs do mesmo estilo logo se seguiram, sendo o mais famoso deles o Queima Jesus.

O Crussificados foi diversas vezes citado nos cadernos de informática de vários jornais, tais como O Dia e Estadão, além de receber 3 vezes a indicação no What's Updo Blogger.com.br.

Blogs de todos os tipos eram criticados, e a crítica do dia era sempre chamada de crussificação (com dois esses mesmo), uma ironia aos erros de Português, muito comuns entre blogueiros. Sua frase-título era "Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não é eu que vai agradar". O Crussificados aceitava críticas de terceiros, desde que não fossem críticas do próprio blog. Com o tempo alguns antigos leitores colaboradores passaram a fazer parte da equipe regular, e muitos consideravam o ponto alto do blog o sistema de comentários, quando muitos dos que eram criticados iam se defender. Alguns aceitavam a brincadeira; outros, nem tanto.

Volta e meia, Danilo fazia algumas pegadinhas com seus leitores, como o dia em que teria morrido, ou a vez em que a senha teria sido roubada. Em 2005, o blog foi tirado do ar após ter publicado fotos de uma garota de calcinha. Danilo acusou-a de ter pedido ao Blogger que este fosse deletado, porém muitos dos leitores acreditam que essa tenha sido mais uma farsa, para justificar uma espécie de "saída por cima", uma vez que o sucesso à época já havia diminuído, até mesmo pela queda do fenômeno blog frente ao Orkut.

http://www.jornallivre.com.br/69942/o-que-significa-fenomeno-da-internet.html


-----------

Novo endereço do CruSSificados: http://www.crussificados.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Menino, q fino!
Ainda não tinha visto.
Então vc vai manter esse também?
Me tira uma dúvida: Se Jesus está morto, vc casou aonde?

Palhaçada né?!

Não teve a menor graça...