quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lei anti-Serra

Deveriam proibir o governador Serra em bares e restaurantes! Juro por Deus, eu gostaria muito de ter um bar que o nosso excelentíssimo filho da puta governador José Serra frequentasse, só pelo prazer de poder barrá-lo na entrada e dizer: "não gosto de políticos".

Sim, porque até agora eu não entendi as razões dessa lei anti-fumo. Poluição, câncer, doenças? Tá, mas se eu tenho uma área ABERTA no meu bar ou na minha empresa que é exclusiva para fumantes, cadê a porra do problema? "Mas é que polue o ar". Ok, então vamos proibir carros de circular nas ruas e vamos fechar todas fábricas que emitem CO² em São Paulo.

"Mas é que de acordo com Instituto Nacional do Câncer, 7 brasileiros morrem a cada dia por doenças provocadas pela exposição passiva à fumaça do tabaco".

Tá, e segundo o Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP, "a poluição provocada pelos veículos mata indiretamente, em média, quase 20 pessoas por dia só na região metropolitana de São Paulo".

Segundo vários outros pesquisadores, a poluição industrial e automotiva está ligada a várias doenças autoimunes, como tireoidite crônica autoimune, lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjogren, vitiligo e esclerose múltipla etc, isso sem contar problemas respiratórios e cardiovasculares. Tem também artrite reumatoide, que com o tempo faz a pessoa perder o movimento das áreas atingidas.

Enfim, existem centenas de doenças ligadas a poluição que não vem só do cigarro. E existem mortes por conta dessas doenças. Tem também o álcool que causa dependência, doenças e mortes, por que não proibem?

Tem também carros que atropelam, alimentos que matam e tem até religiões que manipulam seus fiéis de que Deus cura câncer e que você só precisa ter bastante fé que a cura simplesmente acontece.

E porque os deputados aliados do José Serra não proibem tudo isso? Já sei: é mais fácil "bater em criança" do que enfrentar os gigantes da indústria automobilística ou as fábricas poluidoras, né? Justiça conveniente do caralho, que se aproveita da ignorância de muitos para foder com a liberdade de poucos.

O problema é o mau cheiro, é ruim, incomoda? Ok, eu por exemplo tenho rinite e tenho sensibilidade a cheiros fortes. Então vamos proibir gente fedida em trens e ônibus.

Também quero proibir gente que usa perfumes fortes, pois ataca minha rinite. Ah, todas as empresas também devem retirar aparelhos de ar condicionado de seus locais de trabalho, pois também ataca minha rinite.

E a polícia? Com certeza vai adorar essa nova lei anti-fumo, vai receber salário só pra ficar dando multas em dono de bar. Enquanto isso na favela...

Imagine a indecisão do policial: "O que faço? Arrisco minha vida trocando tiros com traficantes armados com fuzil ou vou pra algum bar expulsar fumantes?"

Enfim, o Serra é um ditador, repressor inimigo da liberdade que há séculos o ser humano tenta conquistar e conservar. E ele também é careca, e eu não gosto de carecas. Que tal proibirmos carecas em bares e restaurantes também?

7 comentários:

Dani Antunes disse...

Cara, eu acho que se as pessoas querem fumar, ninguém tem nada que embarreirar.

Eu não fumo, mas sou de opinião que, "se tu quer estragar a tua vida, a vida é tua. eu não fumaria, mas se vc fuma, o problema é teu. é por tua conta e risco".

Acho que o Serra poderia pensar assim tb e não deixar tantas pessoas tão revoltadas em Sampa.

Pq vc nem é o primeiro que eu vejo falando nisso e nem vai ser o último.

Tenho certeza.

Bjs

Ban disse...

PQP!
Estou em Manaus, já devia desconfiar: aqui ninguém sabe nada do Brasil e Vise-versa.

Em minha família temos sindrome de Léber. Seria bem melhor que ela fosse nossa aliada ao invés de nos cegar do dia pra noite, mas... ela ta no sangue, passada de geração em geração... é da família! Família a gente não escolhe, não é mesmo? ...enfim!, pessoas que tem qualquer mutação de léber não podem beber, fumar, ou estar em contato com cigarro sob qualquer hipótese, mas, ainda correndo o risco de ficar cega, eu respeito a liberdade dos outros.

Bixo, a pessoa tem um vicio, ela precisa disso!

Sem contar que, eu ja vi muito mais coisas matar em grande escala que cigarro...

Tô pensando em ser política pra proibir algumas pessoas de andar nas ruas...
...susto pode infartar, não é mesmo?

Unknown disse...

Danilo, estou alimentando a idéia de fazer um post sobre vc, já q não sou inteligente o suficiene prá falar de política.

Bjs e as Mulheres já estão chegando, percebeu?

Paulo Stoll disse...

Fiquei impressionado com o grande número de pessoas que está deixando de votar no Serra, devido à lei anti-fumo, que poderia ser boa não fossem os exageros.
É claro, que como fumantes educados e conscientes, nunca fumamos no interior de lojas e shopping centers, e aprovamos a proibição em bares.
Mas proibir que se fume na calçada, embaixo de uma marquise ou toldo quando está chovendo, é uma atitude truculenta, abusiva e um total desrespeito a dignidade de qualquer cidadão.
Se continuar assim, logo não será permitido que se fume embaixo de uma árvore.
Atitudes truculentas como essa, deveriam ser tomadas, por exemplo, na área da segurança, a criminalidade impera em São Paulo e tudo continua na mesma. O problema é que atacar a criminalidade apresenta riscos, fumantes não são tão perigosos...
O Serra era a melhor opção que tínhamos para presidente, mas depois desta atitude desrespeitosa, votaremos na Dilma só para dar o troco, afinal, ganhe o Serra, ganhe a Dilma, para nós, ilustres desconhecidos, nada muda.
Parece que o tiro saiu pela culatra, a Lei Anti-Fumo criou o Movimento Anti-Serra.

Anônimo disse...

Sou contra pessoas que enriqueceram de forma ilícita, que são anemicas, deformadas com ectrópio de pálpebra, covardes que contratam guarda pessoal para bater em quem trabalha honestamente, quem cria concessões em pedágios e só Deus sabe onde vai parar a comissão. Acima de tudo quem acha que alguém não tem Deus no coração só porque esta pessoa ainda tem livre arbítrio. De quem estamos falando ???

Anônimo disse...

Fumem onde quiserem, se matem onde quiserem, mas mas não encomendem os outros... deixem de ser egoístas, com argumentos fundamentalista de uma ideologia fracassada que idealiza a ignorância e a falta de educação, utilize seu blog pra lutar por causas nobres não pra discutir causas perdidas e negligenciadoras....Vcs vão fazer o que votar em Dilma...faça o seguinte va com humildade e entre neste site::: http://antidilma.com.br

Diego disse...

Não dá para votar no Serra, o flamigerado Zé Bosta, não só porque mostrou ao que veio com a lei antifumo, um engodo que enganou até voce Anônimo, que chama os outros de egoísta, sendo que o blog está sim, sendo usado para causa nobre : A democracia seu debilóide. Vc. se esqueceu dela ao optar pelo Sr. Burns.